Importante

Todas a imagens que serão postadas nesse blog, possuem autorização e permissão dos pais ou responsáveis dos alunos, feitos através de documentos assinados pelos mesmos.
As imagens são de uso EXCLUSIVO da Escola, não servindo para outros fins pessoais.

terça-feira, 12 de março de 2013

Semana da Literatura Infatil

No dia 12 de março realizamos uma hora do conto dramatizada na Escola para nossas turminhas, pela semana do Literatura Infantil.
Foi muito divertido e válido, as crianças interagiram junto e puderam ver de perto um dos clássicos das histórias infantis, do qual gostam bastante. A história da "Chapeuzinho Vermelho"









E na turminha do berçário a contação de história foi feita através de fantoche, com a história do cachorrinho "Peralta". Atividade que também divertiu nossos alunos. Seguem algumas fotos:





segunda-feira, 11 de março de 2013

Nossa História

Dona Lydia Braun

A Creche Municipal, como era chamada inicialmente, foi inaugurada no dia 13 de março de 1992. Esta iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis em parceria com a LBA (Legião Brasileira de Assistência). Esta creche foi criada em função da reivindicação dos moradores do bairro e das mães que precisavam trabalhar. As atividades iniciaram no dia 16 de março de 1992.
O nome Lydia Braun foi uma justa homenagem a uma pessoa que escolheu Nova Petrópolis como sua 2ª Pátria. Dona Lydia nasceu em Muehlberg na Alemanha em 19 de novembro de 1894. Foi uma incansável batalhadora e incentivadora, na Comunidade. Nossa homenageada de honra faleceu em 2 de novembro de 1985.
Em 2001, a Creche Municipal passou a denominar-se Escola Municipal de Educação Infantil Lydia Braun, conforme regulamentação da nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases). E, em 2006, a mesma foi extinta, sendo revitalizada com a denominação de Escola de Educação Infantil Lydia Braun, deixando assim de ser municipal.
Atualmente, a escola está vinculada ao grupo ATURMA (Associação Turismo e Meio Ambiente de Nova Petrópolis), através do Projeto Crescer. ATURMA é mantenedora da escola, efetuando os pagamentos pessoais, de água, luz, telefone, adquirindo gêneros alimentícios e produtos de limpeza, material pedagógico, de expediente e brinquedos. A Prefeitura Municipal continua sendo incentivadora do projeto repassando uma verba anual, fazendo pequenos reparos e manutenção na escola e cedendo o prédio e funcionárias para este trabalho..